Piu Piccoli Berçário e Educação Infantil | Tal pai, tal filho – A importância de ser exemplo para os filhos
A história da Piu Piccoli tem uma particularidade muito especial: a escola foi comprada por uma mãe preocupada com que suas filhas tivessem a melhor qualidade de ensino possível. E este olhar de mãe é um diferencial até hoje!
piu piccoli berçário, Piu Piccoli, Berçario Moema, escolinha moema, piu piccoli berçário, Consa, escolas de educação infantil em moema, Educação Infantil moema, escolas de educação infantil, bercario moema, Creche Moema, Maternal Moema, escolas educação infantil, creche moema, pré-escola moema, pre escola moema, berçario em moema, berçarios em sp, creche escola moema, preescola moema, gravida moema, gravidez moema, escola em moema, creche em moema, escolas de educação infantil em moema, berçarios moema, berçario em moema, educação infantil em moema, escola pinguim moema, escola mobile moema, escola infantil em moema, escola infantil moema, creches em moema, berçarios em moema, escola a partir de 3 meses, Bercario Moema, Berçário Moema, bebe menor de 1 ano, Escola CEB, Villa Cor, Escola Comecinho de vida, berçarios em moema, escola educação infantil moema, Escola itatiaia, bercario indianopolis, berçário indianópolis, creche indianópolis, escolinha indianópolis, Creche, escola infantil, berçario, berçário, escolinha, bercario, bercarios, escola maternal, escola educacao infantil, escola educaçao infantil, creche particular, creche infantil, escola educação infantil, escolas educacao infantil, creche berçario, creche em sp, berçario infantil, escola berçario, escola berçário, educação infantil creche, creche berçário, creches, berçario sp, creches sp, bercario infantil, escola infantil zona sul, colegio educação infantil, escolas maternal, escolinhas infantil, escolinha educação infantil, educação infantil sp, berçario zona sul, atividades creche, escola educaçao infantil, educaçao infantil creche, escola educação infantil, creche infantil, berçario infantil, educação infantil berçário, escola educacao infantil, berçarios, escola berçario, escolinhas berçario, berçário infantil, creche escola, bercário, berçários, maternal berçario, berçário maternal, escolinhas maternal
16147
post-template-default,single,single-post,postid-16147,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Tal pai, tal filho – A importância de ser exemplo para os filhos

Tal pai, tal filho – A importância de ser exemplo para os filhos

Ouvimos muito falar sobre o quanto é importante passarmos bons exemplos para nossos filhos, mas vale uma reflexão: Será que apenas falo com meu filho sobre as coisas que considero importantes ou mostro através de minhas atitudes? As crianças e jovens costumam se espelhar nas atitudes das pessoas que se identificam e admiram, por isso, o primeiro passo para transmitir os valores que queremos para os nossos filhos e estarmos conectados a eles, em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins. É da maneira que nos comportamos perante a vida que criamos uma relação de admiração com os nossos filhos, e esta admiração para ser validada precisa ser reciproca.

Uma dica valiosa é não deixar nada substituir a verdade: os pais não precisam ser perfeitos, mas sim verdadeiros e coerentes reconhecendo na frente dos filhos que também passam por momentos difíceis, que erram e se frustram e lidar da melhor maneira com estas situações. Os filhos nos admiram como realmente somos, e quando falamos em reciprocidade é importante também os aceitarmos, com seus temperamentos, ações, intolerâncias e manias, que estão em constante transformação, já que eles estão aprendendo a lidar com a vida.

Educar não é dar exemplo e sim ser exemplo! Lembrando sempre que educação é responsabilidade dos pais, conversar e aconselhar o filho é sempre muito bom para um bom relacionamento de confiança e segurança, mas agir da forma que queremos que nosso filho aja tem muito mais valor.

São nas pequenas ações que ensinamos valores valiosos, como por exemplo, não atrasando para compromissos, seguindo as regras nos ambientes que convivemos, esperando a nossa vez na fila, aceitando o não quando não temos razão e refletindo o aprendizado sobre ele, entre outros. O exemplo beneficia a todos ao nosso redor, quando recolhemos um lixo que está na rua ou ajudamos alguém com necessidade, estamos agindo em prol da sociedade e exemplos assim deveriam ser comuns por se tratar de algo óbvio, simplesmente porque devemos pensar no outro, no coletivo,  já que vivemos em sociedade.

Muitas vezes pensamos constantemente em como devo agir para que meu filho seja um ser humano de bem. Na verdade, a resposta é muito simples: seja verdadeiramente o adulto que você quer que o seu filho seja!

 

Camila Almeida, Diretora Pedagógica da escola Piu Piccoli.