Piu Piccoli Berçário e Educação Infantil | Berçário
A história da Piu Piccoli tem uma particularidade muito especial: a escola foi comprada por uma mãe preocupada com que suas filhas tivessem a melhor qualidade de ensino possível. E este olhar de mãe é um diferencial até hoje!
piu piccoli berçário, Piu Piccoli, Berçario Moema, escolinha moema, piu piccoli berçário, Consa, escolas de educação infantil em moema, Educação Infantil moema, escolas de educação infantil, bercario moema, Creche Moema, Maternal Moema, escolas educação infantil, creche moema, pré-escola moema, pre escola moema, berçario em moema, berçarios em sp, creche escola moema, preescola moema, gravida moema, gravidez moema, escola em moema, creche em moema, escolas de educação infantil em moema, berçarios moema, berçario em moema, educação infantil em moema, escola pinguim moema, escola mobile moema, escola infantil em moema, escola infantil moema, creches em moema, berçarios em moema, escola a partir de 3 meses, Bercario Moema, Berçário Moema, bebe menor de 1 ano, Escola CEB, Villa Cor, Escola Comecinho de vida, berçarios em moema, escola educação infantil moema, Escola itatiaia, bercario indianopolis, berçário indianópolis, creche indianópolis, escolinha indianópolis, Creche, escola infantil, berçario, berçário, escolinha, bercario, bercarios, escola maternal, escola educacao infantil, escola educaçao infantil, creche particular, creche infantil, escola educação infantil, escolas educacao infantil, creche berçario, creche em sp, berçario infantil, escola berçario, escola berçário, educação infantil creche, creche berçário, creches, berçario sp, creches sp, bercario infantil, escola infantil zona sul, colegio educação infantil, escolas maternal, escolinhas infantil, escolinha educação infantil, educação infantil sp, berçario zona sul, atividades creche, escola educaçao infantil, educaçao infantil creche, escola educação infantil, creche infantil, berçario infantil, educação infantil berçário, escola educacao infantil, berçarios, escola berçario, escolinhas berçario, berçário infantil, creche escola, bercário, berçários, maternal berçario, berçário maternal, escolinhas maternal
14495
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14495,page-child,parent-pageid-15520,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Conheça um pouco do cotidiano do nosso Berçário e Minimini:

Berçário

No primeiro ano de vida das nossas crianças, um período marcado pelas primeiras descobertas sobre o mundo, os alunos recebem da Piu Piccoli os três principais alicerces para seu desenvolvimento: cuidados, afeto e estímulos.

Esta combinação é desenvolvida por uma equipe altamente qualificada e constantemente treinada para fazer com que as crianças se sintam em suas próprias casas. As atividades são realizadas com acompanhamento individualizado e levando em conta o ritmo e necessidade de cada bebê.

A Piu Piccoli existe há 25 anos atendendo aos bebês nessa fase de vida com grande prazer e responsabilidade. Nosso trabalho é desenvolvido da seguinte forma:

Seleção e treinamento intensivo de nossos colaboradores

Nossas berçaristas são contratadas dentro de um rigoroso processo de seleção que busca por profissionais experientes, com formação acadêmica condizente (auxiliares de enfermagem e/ou profissionais de educação) e que sejam mães com estável ambiente familiar. Depois de selecionadas, as profissionais são submetidas a um constante processo de treinamento que visa aprimorar cuidados dentro de técnicas atuais. Participam ainda de programas continuados de formação, aprofundando-se cada vez mais no conhecimento das fases do desenvolvimento infantil e os caminhos de atuação do educador em cada momento. Para esta faixa etária, a Piu Piccoli mantém em média uma berçarista para cada três bebês.

Cuidado intensivo com a alimentação dos bebês

A Piu Piccoli produz em sua cozinha a alimentação que é servida para todas as crianças. Os alimentos servidos são adquiridos de fornecedores de primeiríssima qualidade e entregues sempre frescos. Pelo tamanho reduzido de nosso Berçário, a escola é capaz de produzir um cardápio para cada bebê de acordo com suas orientações pediátricas individuais. Em nossa cozinha, as panelas são de inox e temos todo o cuidado e atenção com cada detalhe.

Cuidado com o banho e o soninho

Na Piu Piccoli cada criança possui seu próprio berço, que não é compartilhado com nenhuma outra criança. Isso permite a ela sentir-se familiarizada e tranquila no seu ambiente do soninho, podendo dispor de seus paninhos e brinquedinhos de uso individual diretamente no seu berço. O banho é dado também com os pertences individuais de cada criança, em banheira higienizada a cada banho por uma profissional experiente e treinada.

Ambiente tranquilo e monitorado

O quarto de dormir é separado e tranquilo, sempre supervisionado pelas berçaristas, além de possuir câmeras de monitoramento.

Rotina

Quando acordados os bebês cumprem uma rotina tranquila – desenvolvida e aperfeiçoada constantemente – composta por exercícios que visam a estimulação dos seus sentidos: aguçar a audição, o olfato, o tato, a visão e o paladar. Através de brincadeiras dirigidas, as crianças são estimuladas rolando sobre superfícies especiais, engatinhando atrás de uma bola, reproduzindo gestos ao ouvir uma música, escutando histórias de livros, além do estímulo ao andar, engatinhar, sentar, alcançar e nomear objetos, jogos de empilhar, subir e descer degraus, tatear objetos, sentir odores, exercícios com bandinha de papel, molas, brincadeiras com mingau, amassar papéis, tocar instrumentos, brincadeiras com panelas, rolar em objetos, fazer caretas no espelho, massagem corporal, chocalhos, bolas, rasgar papéis, amassar esponjas, sons que aparecem e desaparecem, estimulações visuais com luzes e papéis coloridos, entre outros.

A música e as artes plásticas também estão presentes em momentos da rotina do bebê, para que ele exercite suas potencialidades rítmicas e motoras: batendo palmas, cantando em seus primeiros sons, iniciando o seu engatinhar. A contação de histórias é também uma atividade cotidiana, estimulando em nossos bebês a curiosidade de leitor e o incentivo à imaginação, que trabalham intensamente para a futura descoberta do mundo das palavras.

O Berçário da Piu Piccoli tem orgulho de ser frequentemente visitado por pais e ex-alunos, e a cada visita ficamos muito satisfeitos em poder contribuir para o despertar de crianças e adultos pensadores, equilibrados e saudáveis.

Minimini

No segundo ano de vida, nossos bebês chegam a um período de grandes conquistas em suas vidas! Iniciam a descoberta do andar, diversificam seu paladar com a introdução de novos alimentos e interagem intensamente com amiguinhos e com os mais diferentes brinquedos.

A rotina do Minimini é desenhada para assegurar o cuidado e o afeto, fundamentais para o desenvolvimento dos nossos alunos, inserindo-se ainda na rotina, novas experiências para o seu crescimento completo.

A Piu Piccoli existe há 22 anos atendendo aos bebês nessa fase de vida com grande prazer e responsabilidade. Nosso trabalho é desenvolvido da seguinte forma:

Equipe

O Minimini da Piu Piccoli conta com pedagogas e auxiliares que asseguram, em conjunto, todos os cuidados e estímulos para os bebês. Os profissionais participam de programas continuados de formação e aprimoramento, conhecendo cada vez mais as fases do desenvolvimento infantil e os caminhos de atuação do educador em cada momento.

Salas de estimulação

A sala do Minimini foi planejada para atuar como um ambiente educativo e seguro, estimulando permanentemente o desenvolvimento das potencialidades nos pequenos. Assim, nossos bebês contam com vasto acervo de brinquedos temáticos, módulos móveis para interação e brincadeiras, espelhos para o auto reconhecimento, kits de instrumentos, além de CDs e DVDs específicos para o desenvolvimento nesta idade.

Área de sol e parque

Na Piu Piccoli, os bebês do Minimini têm em sua rotina atividades ao ar livre, para que vivenciem experiências de contato com a natureza e os amigos. São realizadas estimulações com bolas, carros e motocas, além de equipamentos de parque, tudo com o acompanhamento bem próximo das educadoras, garantindo a segurança e o aproveitamento de cada momento.

Espaço da vida cotidiana

Os bebês do Minimini iniciam a deliciosa experiência de descobrir a casa! Em um espaço especialmente projetado para isto, as crianças brincam de fazer comidinhas, de cuidar de bonecos, de limpar e arrumar. Tudo para desenvolver na criança a percepção de como funciona o mundo que habita, exercitando o afeto e os ofícios do cotidiano.

Sala Multiuso

Uma sala voltada para descoberta da música, das artes e das histórias. A rotina do Minimini inclui ainda momentos especiais com aulas de música, vivências em artes plásticas (com pinturas, texturas, desenhos) e a contação de histórias. Assim, são trabalhadas a oralidade, a criatividade e a imaginação com o apoio de diversos materiais pedagógicos, como instrumentos, fantoches, painéis, livros interativos, Cds, DVDs e muito mais. A Sala Multiuso é também voltada para a interação e o brincar, e foi constituída como um ambiente que convida à exploração de materiais e situações imaginárias, fortalecendo os vínculos afetivos e as descobertas culturais de nossos pequenos alunos.

Hora do soninho e alimentação

Os bebês recebem toda atenção para sua saúde, com uma alimentação individualizada, seguindo as diretrizes pediátricas e uma dieta nutricionalmente balanceada. O horário de descanso também é preservado com um cantinho aconchegante para o soninho durante os momentos de relaxamento, sempre acompanhado pelas educadoras.

Nosso horário de funcionamento

7h00 às 19h00

Período Integral

08h30 às 18h30

Meio Período

Manhã: 08h30 às 13h30
Tarde: 13h30 às 18h30

Horários Complementares

As modalidades de período podem ser complementadas com horários de 1/2 em 1/2 hora no início da manhã e/ou noite, dentro do horário de funcionamento da escola, das 7h às 19h00.